Tela do celular trincada: quais são os riscos em continuar usando? 

tela do celular trincada

Quem nunca teve a tela do celular trincada, não sabe a dor que é pegar o aparelho do chão e ver o estrago. Além de lidar com esse sentimento, o usuário precisa fazer uma escolha: levar na assistência para trocar a tela ou correr os riscos?

Usar o celular com a tela quebrada pode trazer uma série de problemas, como piorar o estrago e dificultar a navegação, por exemplo. No texto de hoje, você vai conhecer todos eles e entender porquê a tela quebra com o impacto, mesmo quando cai de alturas menores. 

O que acontece com o celular quando ele cai no chão? 

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou o celular cair. Uma coisa é certa, o seu aparelho sempre vai dar um jeitinho de escorregar da sua mão ou “saltar” do seu bolso para se “lançar” em direção ao chão. 

Depois que isso acontece, só a expectativa de saber se vai encontrar a tela quebrada ou com algum trinco é de matar. Mas, você sabe o que realmente ocorre com o celular quando ele cai no chão?  

Para oferecer suporte à publicidade de um de seus smartphones, a Motorola contratou o físico Robert Matthews — vencedor do Prêmio IgNobel de Física (1996) por seu artigo científico sobre as torradas com manteiga e a Lei de Murphy —, para explicar porque o celular costuma cair com a tela para baixo. 

O que determina se o celular vai cair com a tela virada para o chão ou não, são algumas variáveis: a forma com que a pessoa está segurando o celular pouco antes da queda, bem como a sua distância até o chão. 

A boa notícia é que o esforço aplicado pela pessoa ao tentar evitar a queda, tem um forte impacto no resultado. Desta forma, Matthews determina que há uma chance de 50% do celular cair com a tela para baixo quando o usuário tenta segurá-lo. Caso contrário, a chance é de 100% mesmo. 

Lá vai mais uma boa notícia, o que causa a quebra da tela, na maioria das vezes, não é o impacto da mesma no chão (se estiver com proteção, é claro!), mas quando o aparelho acaba caindo de quina (área em que a película protetora não chega). Isso, independentemente da altura entre o celular e a superfície. 

5 riscos em usar a tela do celular trincada 

01. Aumentar a rachadura

Com a tela do celular trincada, o aparelho fica mais exposto e a rachadura pode aumentar. Em alguns casos, a tela pode ficar em pedaços e até ferir o usuário. Por isso, é sempre bom levar em uma assistência técnica, como a Connect Recife, para realizar a troca. 

02. Riscos de ferimentos

Como dito, pedaços de vidro podem soltar da tela e atingir os dedos da pessoa enquanto ela estiver usando o touchscreen, causando pequenos cortes. Devido a aproximação, os olhos e a boca também ficam expostos a esse mesmo risco. 

03. Danificar o touchscreen 

Seja um smartphone ou um Iphone, depois da queda há grandes chances do seu aparelho não ser mais o mesmo. Isso, especialmente se ele cair de quina. Mesmo que a tela saia intacta, se o touchscreen ficar comprometido, o celular perde parte de suas funcionalidades, como fazer chamadas e enviar mensagens. 

04. Infiltração de poeira e líquidos

Com a tela do celular trincada seu aparelho fica vulnerável a ação de agentes externos, como líquidos e poeira, por exemplo. Isso porque há grandes chances de ser afetado pela umidade, provando a corrosão das partes metálicas e até curtocircuito. 

Já a poeira e outras impurezas podem comprometer o bom funcionamento do celular. Nesses casos, além de substituir a tela, ao levar na assistência técnica de celular, também terá que realizar uma limpeza em seu smartphone ou Iphone. 

05. Cansaço visual

Quando a rachadura torna impossível a leitura da tela, mas o usuário continua usando-a mesmo danificada, acaba forçando os olhos e causando o que chamamos de cansaço visual. 

Tela do celular trincada, o que devo fazer?

Mesmo que o touchscreen esteja funcionando, ainda há risco de infiltração de líquidos e umidades nos componentes internos, ocasionado problemas mais graves. Por isso, a única solução é realizar a troca.

Já conhece a Connect Recife? Somos uma assistência técnica especializada em todos os modelos de smartphones, tablets e notebooks da Apple, Samsung e Motorola. Com foco total na qualidade e rapidez, dispomos de uma equipe altamente capacitada — que em poucas horas —, entrega seu aparelho funcionando. 

Entre em contato e peça uma cotação 📞 (81) 99477-8069

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *